Oliveira Damas &eacut; Graça Advogados +55 43 3342-5500 Fale conosco
 
«« Voltar

Certificação em nuvem para advocacia é lançada durante a 24ª Conferência Nacional da Advocacia

O Conselho Federal da OAB, por meio da sua gerência de Tecnologia da Informação, lançou nesta quarta-feira (29/11) a Certificação em Nuvem para a advocacia. A ferramenta possibilitará a advogadas e advogados de todo o país assinar e autentificar peças processuais por meio de celular, ou computador, em nuvem. 

“Ao adotar a certificação digital em nuvem, estamos oferecendo aos profissionais da advocacia a capacidade de acessar, assinar e compartilhar documentos de maneira segura, independentemente de sua localização. Isso não apenas agiliza os processos, mas também atende às demandas contemporâneas por mobilidade e flexibilidade”, afirmou o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, responsável pelo projeto na entidade.

Em 2008, o Conselho Federal da OAB lançou a Autoridade Certificadora AC OAB. Trata-se de uma autoridade certificadora, criada no âmbito da hierarquia do ICP Brasil, a qual fornecia certificados digitais – os e-CPF – para os profissionais inscritos na Ordem. Os profissionais utilizavam um token.  

O certificado em nuvem, portanto, é uma evolução, já que dispensa o uso do token. 

Conselho Federal - OAB


«« Voltar