Oliveira Damas &eacut; Graça Advogados +55 43 3342-5500 Fale conosco
 
«« Voltar

Subseção sedia conferência de Cultura e Paz com o tema Justiça Restaurativa

Será realizada em Londrina, no dia 25 de maio, das 13hàs 21h30, no auditório da OAB-Londrina, a 5ª Conferência Municipal de Cultura de Paz. O evento é considerado de grande importância para fortalecer a política municipal de defesa da Cultura e Educação para a Paz.

Nesta edição, o tema homenageado pela Conferência é o da Justiça Restaurativa, técnica de solução de conflitos baseada no diálogo qualificado e no resgate de valores humanos fundamentais à convivência social saudável e pacífica. Em âmbito nacional, a importância de seu debate no cenário jurídico tem ganhado destaque pelo apoio do Conselho Nacional de Justiça, da Associação dos Magistrados Brasileiros, além de vários Tribunais Estaduais, inclusive o do Estado do Paraná, que incentivam sua implantação.

Em Londrina, a prática tem sido oficialmente implementada há pelo menos dois anos com o engajamento de instituições públicas, privadas e da sociedade civil organizada pelo Núcleo de Implementação da Justiça Restaurativa de Londrina. As experiências são as mais diversificadas, inclusive em âmbito judicial, e os resultados colecionados são animadores.

Estão confirmadas as presenças da professora Lia Diskin, cofundadora da Associação Palas Athena; do juizLeoberto Brancher, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, assessor especial da AMB para difusão da Justiça Restaurativa no Brasil; e do professor Paulo Roberto de Souza, coordenador do Programa de Justiça Restaurativa e Cultura de Paz da UEM - PROPAZ-UEM. 

Os detalhes da programação e das inscrições gratuitas (vagas limitadas) podem ser conferidos pelo site da ONG Londrina Pazeando http://www.londrinapazeando.org.br

Fonte: OAB Londrina


«« Voltar