Oliveira Damas &eacut; Graça Advogados +55 43 3342-5500 Fale conosco
 
«« Voltar

OAB-PR disponibilizará plataforma de consultas on-line para a advocacia

A OAB-PR disponibilizará em breve uma plataforma de consultas on-line para a advocacia. Os interessados se cadastrarão no site, detalhando as áreas do Direito de sua especialidade e outros aspectos de sua atuação profissional. Inicialmente, as informações estarão disponíveis em um site ( www.advonline.org.br). Mais adiante, o conteúdo será oferecido também em um aplicativo, inclusive para que o cidadão consiga pesquisar os especialistas em cada área próximo de sua localização.  A ideia é que a plataforma seja um ponto de partida para que o advogado alcance novos clientes.

A plataforma permitirá inclusive que a consulta on-line ao profissional da advocacia seja agendada e paga antecipadamente.  A reunião entre advogado e cliente será realizada no ambiente da plataforma, que contará também com recursos para envio de documentos digitalizados em formato de texto, imagem, áudio ou vídeo.

“O modo da prestação de serviços advocatícios evolui a cada dia. O atendimento virtual, mas sempre feito pessoal e diretamente, impõe aos profissionais o uso suas ferramentas tecnológicas cada vez mais sofisticadas. A OAB-PR, oferecerá uma nova possibilidade, a baixo custo, ampliando os recursos disponíveis e oferecendo condições para que os advogados que desejarem inovar possam fazê-lo de forma segura e em ambiente atestado pela OAB, o que inspira ainda maior credibilidade, transparência e facilidade”, ressalta a vice-presidente da seccional, Marilena Winter.

O Diretor de Prerrogativas da OAB Paraná, Alexandre Salomão, destaca também o aspecto da segurança quanto ao trânsito de dados. “Essa iniciativa da seccional possibilita aos advogados e às advogadas um meio fácil para atendimento das demandas da população, sem intermediários e com segurança quanto ao sigilo de dados e informações”, observa.

Fonte: OAB-PR


«« Voltar