Oliveira Damas &eacut; Graça Advogados +55 43 3342-5500 Fale conosco
 
«« Voltar

Jornada da Advocacia Iniciante do Paraná discute impactos do mundo digital na profissão

A OAB Paraná promove na próxima semana, dias 22 e 23 de fevereiro, a Jornada da Advocacia Iniciante do Paraná. O evento organizado pela Comissão da Advocacia Iniciante (CAI) terá como tema “Advocacia iniciante e o mundo digital”. A abertura do encontro tem início às 19h, com transmissão ao vivo no Youtube da Escola Superior de Advocacia. A palestra magna de abertura será ministrada pelo diretor tesoureiro do Conselho Federal da OAB, José Augusto Araújo de Noronha.

Estão confirmadas na mesa de abertura as presenças do presidente da Seccional, Cássio Telles, e dos dirigentes das subseções de Paranaguá, Nazareno Pioli Filho, de Campo Largo, Patrícia Schmidt, de Toledo Anemere Dulaba, de Irati, Sonia Gerchevski, de Prudentópolis, Luis Carlos Antonio, de Colombo, Marcos Salvati, de Cascavel, Jurandir Ricardo Junior, além do presidente da CAI, Wagner Maurício, e da advogada Fernanda Valério, membro da Comissão Nacional da Jovem Advocacia do Conselho Federal.

“O projeto tem por objetivo trazer uma sequência de conteúdo para a advocacia iniciante em cinco edições durante o ano. Cada edição será organizada por um grupo de CAIs das subseções. Além de fornecer conteúdo relevante, o projeto também visa integrar o interior através da condução de cada jornada. Tenho certeza que será uma experiência inédita e de muita integração”, esclarece o presidente da CAI, Wagner Maurício.

Oportunidades

O advogado Daniel Cabral, representante da CAI Paranaguá, enxerga o evento como “uma grande oportunidade para o jovem advogado vislumbrar, planejar e, principalmente, agir frente a iniciação de sua carreira, os temas estão super direcionados para que o iniciante consiga dar o ponta pé inicial rumo a uma advocacia valorosa e de sucesso”.

“A capacitação dos advogados em início de carreira vai muito além do estudo exaustivo da legislação brasileira e práticas processuais. Ter conhecimento dos procedimentos iniciais para conseguir colocar em prática a profissão é uma das maiores dúvidas e reclamações recebidas em nossas comissões. As jornadas visam solucionar essas ‘dores’ iniciais do advogado recém formado trazendo otimização da prática diária”, sustenta a advogada Vânia Ferraz, representante da advocacia iniciante de Prudentópolis.

Para William Evangelista, a Jornada da Advocacia Iniciante do Paraná oportuniza a troca de experiências e aprendizado no início da sua carreira. “Em um ano atípico que se passou é de suma importância a valorização do trabalho desta entidade na defesa da democracia e contribuição para o aperfeiçoamento da profissão”, avalia o advogado da CAI Colombo.

“Além de trazer um conteúdo minucioso sobre a prática no início da carreira jurídica, essa jornada vem para estabelecer um marco ao advogado iniciante que preze por uma advocacia de excelência”, destaca a advogada Amanda Kern em nome da jovem advocacia de Cascavel.

Fonte: OAB PR


«« Voltar