Oliveira Damas &eacut; Graça Advogados +55 43 3342-5500 Fale conosco
 
«« Voltar

OAB Paraná lança novo Portal de Transparência em 2021

Integrantes do comitê interno de estudo e aperfeiçoamento do Portal da Transparência da OAB Paraná se reuniram nesta terça-feira (10) para discutir mudanças do Portal da Transparência. O lançamento do novo Portal está previsto para o início de 2021.

A reestruturação já está em curso e trará um detalhamento ainda maior de informações com o objetivo de dar absoluta transparência da atual gestão da OAB Paraná.
No novo Portal, as informações sobre o orçamento, por exemplo, serão apresentadas de forma analítica, com a especificação de despesas e receitas de cada setor da seccional e das subseções.

Também já foram incluídos no Portal algumas outras importantes informações tais como: demonstrativo anual das variações patrimoniais; demonstrativo de resultado do exercício; relatório de gestão anual, que mostra as principais ações do exercício/realizações institucionais; demonstração das receitas e despesas das subseções; demonstração do valor adicionado/valor gerado e sua distribuição e aplicação.

De acordo com o Diretor Tesoureiro da Seccional, Henrique Gaede, “a medida faz parte de um dos compromissos assumidos por essa gestão, estando em linha com as expectativas de toda a advocacia no que se refere à prestação de contas de qualquer gestão”.

O trabalho teve início com uma revisão do plano de contas contábil, possibilitando que os advogados tenham acesso às informações com maior clareza.  “Fizemos um estudo preliminar visando identificar quais itens precisam ter um enfoque especial para que as informações melhorem em qualidade e conteúdo, e que os dados mais importantes e de interesse da advocacia sejam conhecidos com a mais absoluta transparência”, frisa Gaede.

Fonte: OAB-PR


«« Voltar