Oliveira Damas &eacut; Graça Advogados +55 43 3342-5500 Fale conosco
 
«« Voltar

1º JAP´s reuniu cerca de 500 advogados para competições esportivas em Cascavel

Com foco na promoção de saúde e qualidade de vida dos advogados, a Caixa de Assistência dos Advogados em parceria com a OAB Cascavel e a Comissão de Esportes da OAB Paraná promoveu o 1º Jogos dos Advogados do Paraná (JAP’s). Foram mais de 500 advogados de todo o estado que participaram das competições em três modalidades: corrida, futebol suíço e voleibol feminino.

A competição aconteceu na Associação Atlética Coopavel, em Cascavel, no período de 12 a 14 de outubro, com patrocínio da ABDConst, da Copel, da FAG e da Univel, e contou com a participação do presidente da CAA/PR, Artur Piancastelli, da vice-presidente Daniela Ballão Ernlund e do secretário-geral adjunto Paulo Fornazari. O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha também participou do evento, além do presidente da Comissão de Esportes, Fernando Munhoz Ribeiro, da coordenadora do Vôlei Legal, Edvana Venturin, do presidente da OAB Cascavel, Charles Daniel Duvoisin, de conselheiros, advogados e familiares.

“Foi uma experiência muito positiva, na qual incentivamos os advogados paranaenses a prática de atividade física, essencial à saúde. Esperamos que esta tenha sido a primeira de muitas edições dos JAP’s, esse grande evento que reuniu mais de 500 participantes de diferentes regiões do Estado, promoveu a integração e o fortalecimento da advocacia no estado por meio do esporte”, avaliou o presidente da Caixa dos Advogados, Artur Humberto Piancastelli.

ESPAÇO SÁUDE
Além de promover a competição com intuito de integração e bem-estar, a CAA/PR esteve presente com o Espaço Saúde e Bem-Estar, onde foram oferecidas frutas, snakes e água saborizada. Também foi disponibilizado o Espaço Kids que contou com cama elástica, piscina de bolinhas, jogos de tabuleiro e desenhos para pintar, loja de produtos personalizados da CAA/PR.

Por meio de parcerias com a Extramed e Unimed, foram oferecidos serviços de massagem, material informativo sobre a saúde da mulher, garrafas de água, blocos, canetas e duas aulas de alongamento para os presentes. Todas as advogadas atletas também receberam brindes da campanha Prevenção: Palavra de Ordem, do Outubro Rosa de conscientização e prevenção do câncer de mama.

CULTURA
O Grupo de Teatro da CAA/PR também esteve presente na primeira edição dos Jogos dos Advogados do Paraná. O grupo encenou a peça “As aventuras de Juvenal - O vassourinha real”, no Centro de Convivência dos Advogados de Cascavel. “Com a presença do grupo de teatro, unimos esporte, saúde e cultura em um único evento. Vale destacar a bela encenação de nossos advogados atores, que pela primeira vez apresentaram o espetáculo fora da cidade de Curitiba”, afirmou a vice-presidente da CAA/PR, Daniela Ballão Ernlund.

CORRIDA
As provas de corrida foram mista, masculino e feminino, e em duas modalidades: corrida individual e de revezamento. Na corrida individual, os três primeiros colocados na classificação geral foram Helvis Fernandes de Paula, Jeovani Bonadiman Blanco e Bruno Texeira Zela, no masculino, e Jessica Rigatti, Maria Fernanda Mafer e Gisele Baptista Soares, no feminino. A prova de revezamento contou com seis equipes, cada uma formada por quatro corredores. Conquistou o primeiro lugar a equipe formada por Maria Fernanda S. Braga, André Gusthavo Martins Gomes Farias, Thiago Corassari de Lima e Caroline Buosi Velasco. A equipe completou a prova em 41 minutos 20 segundos.

FUTEBOL
O campeonato de futebol suíço contou com a participação de cerca de 400 advogados totalizando 25 equipes divididas em três categorias: Livre, Master (+ de 35 anos) e Super Master (+ de 45 anos). Foram 16 equipes na categoria Livre, 6 na categoria Master e 3 na categoria Super Master, totalizando 48 jogos. A equipe campeã no Super Master foi a 36 ou Mais, emplacando premiação também para o artilheiro Miguel Angelo e goleiro menos vazado Everton Luiz Moreira. Na categoria Master a equipe campeã foi a Cães Vadios de Maringá, que garantiu também o título de goleiro menos vazado para Ricardo Jamal e o artilheiro foi Rodrigo Poli, da equipe Cascavel. Na categoria Livre a competição foi mais equilibrada. A equipe campeã foi Cascavel, o artilheiro foi Felipe da equipe Espadachim de Curitiba e o goleiro menos vazado foi Eduardo de Vargas Neto da 36 ou Mais.

VÔLEI
O torneio de voleibol feminino contou com participação de cerca de 60 atletas divididas em seis equipes. O 1º lugar ficou com a equipe Vôlei Legal de Curitiba, o 2º lugar Liga da Justiça de Foz do Iguaçu e o 3º Team de Cascavel, equipes que receberam troféus e medalhas. A equipe de Curitiba teve destaque com premiações individuais: a melhor atleta e atacante do campeonato foi Juliana Espinosa; a melhor levantadora foi Ana Botelho e o melhor saque de Jéssica Gonçalves, todas três da equipe Vôlei Legal. A melhor defesa foi para Patrícia Trento da Team Cascavel; e o melhor bloqueio Larissa Meuer da Silva da Liga da Justiça de Foz do Iguaçu. As atletas premiadas receberam brindes da loja Kamarim.

Fonte: CAA-PR


«« Voltar