Oliveira Damas &eacut; Graça Advogados +55 43 3342-5500 Fale conosco
 
«« Voltar

TJ-RJ: Magistrados terão de passar por detector de metais nos fóruns

Os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) aprovaram, em sessão realizada nesta segunda-feira, dia 9, uma resolução que estende a todos os magistrados a obrigação de passar pelos procedimentos de segurança nos fóruns e prédios do Poder Judiciário, como o detector de metais.

Segundo o presidente da Comissão de Segurança do TJRJ, desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho, com a resolução, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de demais órgãos que atuam junto ao Poder Judiciário terão de passar pela fiscalização com o objetivo de garantir a segurança nos espaços do tribunal.

“A rigor, é uma questão cultural. Em razão não só do índice de violência do Rio de Janeiro, mas em todo o país, nós precisamos nos adaptar a este novo tempo. Nós, magistrados, estamos nos submetendo e dando o exemplo”, justificou o magistrado.

Estarão excluídos da obrigação de passar pelo detector de metais apenas aqueles que estiverem desempenhando serviço de segurança, como policiais escoltando presos ou atuando como testemunhas em processos.

Fonte: TJ-RJ


«« Voltar